sábado, 2 de junho de 2018

NAO SE DIMINUA PARA CABER NO MUNDO DE ALGUEM!


Resultado de imagem para imagem de pessoa ausente
Não se diminua para caber no mundo de alguém! Não tente se encaixar onde não há espaço pra você e deixe de tentar se modificar tanto para servir aos gostos de outros. Não gaste dinheiro à toa tentando agradar quem nunca te deu nada em troca, e isso não precisa ser de valor comercial, sentimental também conta e muito.
Não se iluda com as aparências – você pode estar fantasiando coisas onde na verdade só existe interesse e oportunismo. Não deixe suas carências dominarem seu senso de respeito. Ame-se, queira-se bem e não permita sofrer por algo que não existe.
Você pode gostar e não ser recíproco, mas não gaste aquilo que é importante pra você com alguém que não faria nem a metade do que você faz – não troque seu tempo, seu dinheiro, seus amigos, sua vida por alguém que não te tem como prioridade.
Perceba se nessa relação você também é valorizada – não por bajulações, mas de verdade. Se for você sempre a proponente dos encontros talvez seja o momento de parar e sentir a maré… Sinta se ele ou quem quer que seja também se move à seu favor… Não se submeta a coisas que você não gostaria de fazer ou dizer apenas para agradar. Seja aceita por quem você é. Não perca sua essência buscando outras verdades que não ressoam com seu ser.
Se ele não está te correspondendo a altura, talvez seja o momento de se levantar, juntar as suas coisas e partir. Não se demore onde não há respeito e amor por você também. Desapegue-se!
Sua intuição será sempre sua guia. Se tem algo que te incomoda e que você percebeu que não te faz bem, não insista! Não ache que tudo vai melhorar, geralmente não é isso que ocorre. Ouça a sua própria voz, ela sabe o que diz. Aprenda a escutá-la, há um mestre dentro de você.
Ao perceber, apenas não deixe que esse sentimento se transforme em ódio ou qualquer coisa que te envenene. Seja inteligente e domine as suas emoções. Traga esse sentimento bonito de admiração e amor pra você e canalize em coisas que possam somar a sua vida! Seja criativa – use esse tempo e energia pra a arte por exemplo, para o esporte, para algo que te dê prazer.
Jamais deixe de se sentir maravilhosa e especial. Seja você por inteira e não permita que nada a abandone. Seja sua, se ame, se queira bem e depois compartilhe isso com alguém. Empodere-se e cuide-se bem.
Você pode gostar e não ser recíproco, mas não gaste aquilo que é importante pra você com alguém que não faria nem a metade do que você faz – não troque seu tempo, seu dinheiro, seus amigos, sua vida por alguém que não te tem como prioridade.

Perceba se nessa relação você também é valorizada – não por bajulações, mas de verdade. Se for você sempre a proponente dos encontros talvez seja o momento de parar e sentir a maré… Sinta se ele ou quem quer que seja também se move a seu favor… Não se submeta a coisas que você não gostaria de fazer ou dizer apenas para agradar. Seja aceita por quem você é. Não perca sua essência buscando outras verdades que não ressoam com seu ser.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Amar não é sempre insistir, às vezes amar é desistir também...Aprendam pessoas....

Desculpas se você acha que amar é nunca desistir e sempre insistir. Mas por acaso você já cansou de se esforçar por alguém e esse alguém não te deu o valor que você merecia? Por acaso você já se sentiu sozinho ao se entregar pra alguém e esse alguém simplesmente não se importou tanto com o que você sentia? Por acaso você já se importou demais, perdeu noites de sono, chorou uma madrugada inteira por alguém que no final das contas ria de você e nunca se importou com a tua dor? Você por acaso sabe o que é amar imensamente alguém e em troca, esse alguém te dar algo que cabe na palma da tua mão?

Cê por acaso já sentiu tanto que o teu peito parecia que iria explodir, que a tua garganta parecia que tinha dado um nó, que a tua voz naufragou, a tua barriga embrulhou e você perdeu todas as direções quando alguém que você amava te decepcionou?

Eu posso te dizer com toda certeza do mundo que amar não é insistir quando nada faz mais sentido. Amar é saber a hora de ir embora pra não deixar as coisas ainda mais confusas. Amar é desistir antes que as coisas percam o sentido, entende?

Porque amar não é egoísmo, amar é aceitar quando as coisas tomam outro rumo, é entender que às vezes, a gente não pode evitar, resta só aceitar e seguir caminhos distintos. Amar não é achar que o final de um relacionamento é o fim do amor, não é acreditar que ali o amor morre e que tudo que foi vivido por vocês não valeu a pena.

Amor é acreditar que tudo que foi apreciado enquanto vocês estavam juntos valeu muito a pena, é entender que as experiências que vocês trocaram valerão pra vida toda. Amor é perceber, até na dureza de um fim, que todo final requer um recomeço e que às vezes a gente precisa aprender a recomeçar sozinho.

Amor não é correr atrás de alguém que sempre está se distanciando de você, amor é quando a distância faz a saudade doer e os dois correm, só que um de encontro ao outro. Amor não é ser indiferente, não é fingir que não sente, muito menos correr atrás de alguém que claramente não se importa pros seus sentimentos. Amor é sentir lá dentro e ter necessidade de escancarar pro lado de fora, e entender que o que você sente não merece ser escanteado por ninguém. 

Amor não é desejar que o outro se dane, não é torcer pra que o outro se decepcione com outra pessoa. Amor não é negar o que foi vivido, amor é saber agradecer ao passado, pelos tropeços que você levou, pelos erros que você cometeu e pelas decepções que o outro te causou. Amar é conseguir enxergar o quanto imaturo você foi e se esforçar pra ser melhor que antes. Por isso amar é torcer pra que o outro alcance os seus objetivos mesmo que o outro não esteja mais ao teu lado, é desejar boa sorte e esquecer as dores do passado, é dizer pra que o outro siga em frente e jamais esquecer que você também deve seguir.

Por fim, amor não é insistir em quem não te merece. Amor é desistir de quem não vale a pena e só insistir em quem faz valer. 

Texto copiado do blog de autor chamado Iande Albuquerque..

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Quais os motivos de uma pessoa ser falsa e como identificar a falsidade em alguém..Leiam..

Após 5 meses de hiato sem nenhuma postagem neste meu carinhoso blogger, resolvi aparecer novamente e abordar um assunto que tenho certeza que 100 porcento das pessoas se interessam. Ainda mais em um país como nosso onde a corrupção e o jeitinho brasileiro estar impregnado em nosso meio cultural. A partir de agora caro leitor espero esclarecer um pouco acerca da tao falada falsidade humana. Vamos então: 
o mundo está cheio de falsianes a gente sabe, mas será que você sabe como identificar pessoas falsas, que estão prontas para enfiar uma faca em suas costas na primeira oportunidade? Claro que a missão não é nada simples, mas a Ciência identificou um comportamento que, na maioria das vezes, denuncia quem tem mais propensão a trair.
Segundo um estudo, apresentado na edição de 2016 do Encontro Anual da Associação de Linguística Computacional em Pequim, pessoas muito educadas e lisonjeiras não são muito confiáveis. Conforme a pesquisa, pessoas falsas e que não exitariam em cometer uma traição sorriem excessivamente e fora de hora elogiam o tempo todo.
Jogo da traição
Agora, se você quer como os pesquisadores chegaram a esta conclusão, fique sabendo que foi “na prática” mesmo. Eles convidaram um grupo de pessoas a jogar Diplomacia, um jogo de estratégia em que os participantes atuam como países antes da Primeira Guerra Mundial e precisam pensar estrategicamente e fazer alianças para conseguir vencer.
O detalhe, no entanto, é que a traição, ou seja, fingir que está do lado de alguém para depois aplicar um golpe, é uma das estratégias mais eficientes do jogo.
Alerta de pessoas falsas
O que os pesquisadores observaram, a partir desta situação, é que os jogadores mais sorridentes e educadinhos eram os que mais traíam seus aliados. Este, aliás, foi o sinal mais comum entre as pessoas falsas que participaram do game.
Os jogadores que demonstravam menos simpatia e falavam de maneira mais rude, por outro lado, se mostraram mais leais. Interessante, não?
Daí para frente, sabendo disso tudo, a gente espera que você tome mais cuidado com quem vive elogiando e sendo educada demais para ser verdade. Combinado?
Como identificar pessoas falsas?
Infelizmente, em nossas vidas, não podemos evitar todo tipo de pessoas falsas, algumas vezes somos enganados por essas pessoas, que passam a ser completamente diferente do que nós achávamos. Criamos esse artigo no intuito de ajudar você a evitar esse tipo de pessoa, antes que seja tarde demais. Confira nossas 5 dicas incríveis para evitar falsidade em sua vida.
·         Falar muito
Pessoas falsas tem o hábito de sempre falar muito em vários momentos diferentes. Eles sempre estarão falando para te manter preso a um assunto, geralmente pessoas com esse tipo de atitudes também tem o hábito de mentir, pessoas falsas e mentirosas falam muito, repare muito bem quando estiver desconfiando de uma pessoa.
·         Objetivo
Todas nossas atitudes e decisões tomadas em nossas vidas sempre têm um objetivo, não vá pensando que uma pessoa falsa apenas está se passando ser um sujeito completamente diferente para te impressionar, pessoas com esse álibi sempre procuram te enganar, então desconfie, geralmente uma pessoa falsa está ao seu lado para conquistar algo que é seu, procure se proteger desse tipo de pessoa, pois eles sempre conseguem o que querem.
·         Chata
Na maioria dos casos, pessoas falsas são chatas ou irritantes, sempre tem motivos para que você não goste de uma pessoa, mas com pessoas falsas você acaba não gostando sem conhecer. Mas não julgue pessoas chatas e irritantes como pessoas falsas, não são todos chatos que são falsos, existem casos da pessoa ser apenas chata mesmo.
·         Aparência
Eles não têm aparência própria, podem se parecer com qualquer um, todo ser humano é falso, você já pode ter sido falso em algum momento da sua vida, algumas pessoas são falsas para não ferir os sentimentos de alguém, algumas são falsas apenas para ter benefícios próprios, então não leve a aparência em conta para identificar uma pessoa falsa.
·         Bom em conversar
Ser falso tem algumas vantagens, pessoas com esse tipo de comportamento passam a interagir melhor com todo mundo, mentir também é uma das coisas que eles sabem fazer muito bem, é muito difícil conseguir se manter afastado desse tipo de gente, mas esperemos que com essas dicas você consiga se manter protegido.