quinta-feira, 7 de março de 2013

APRENDA CONVIVER COM PESSOAS FALSAS!


Conviver com a falsidade não é tarefa fácil e requer firmeza nas atitudes

Pessoa fofoqueira, de sorriso largo, mas ama criticar pelas costas, distorcendo a vida e as atitudes dos outros. Como lidar com alguém assim? E quando esse alguém faz parte de sua família? Segundo a psicóloga Marina Vasconcellos, o distanciamento é o melhor remédio.
“Quando identificar que uma pessoa é falsa, o ideal é não se aproximar, não se abrir, não contar coisas sobre a sua vida que não gostaria que contasse para outras pessoas. Pode até mesmo cortar relações.”
Mas, ainda que essa pessoa falsa pertença ao mesmo grupo de amigos é possível manter a convivência. “Dá para permanecer no relacionamento, mas mantendo distância daquela pessoa. Não é preciso sair do grupo, mas é necessário ter cuidado para não se aprofundar nos assuntos quanto estiver perto dela.”
Essa convivência não é obrigatória, mas pode ser mantida sem muito envolvimento. “O ser humano não é obrigado a conviver com todas as pessoas da mesma forma, sempre terá mais empatia por uma que por outra. Mas é importante dizer que é possível manter uma relação social e superficial, sabendo até onde se colocar, mantendo sua intimidade, para não correr o risco de contarem de forma distorcida para outras pessoas.”
Aprender a lidar com pessoas falsas
Lidar com pessoas falsas requer exercício de tolerância, devemos começar seguindo a linha de pensamento de que não temos controlo sobre os outros. O outro é uma pessoa individualizada, não conseguiremos, nem devemos fazê-lo agir como gostaríamos ou como vivemos.

O dicionário informa, que falso quer dizer: mentiroso, enganador, hipócrita, fingido, dissimulado.

Quem nunca conheceu alguém com uma ou mais dessas características é um sortudo, não vamos ficar esperando encontrar um lugar para trabalhar e viver que não tenha um só falso sequer, não dá para viver numa redoma de vidro, isso seria um absurdo. Afinal, quem deveria ficar isolado, o verdadeiro ou o falso? Nem um, nem outro.

Pare para pensar o seguinte: O que te levou a perceber que o outro é uma pessoa falsa? Ele ou ela, traiu a tua confiança? O que na maioria das vezes acontece, é uma tremenda decepção, às vezes queremos acreditar que aquela pessoa é confiável e que jamais mentiria ou nos enganaria, essa pessoa passa a fazer parte das nossas vidas e a saber de nós, quando ela derruba a imagem do perfil que fazíamos em nossa mente, juntamente com isso vem a decepção, raiva ou sentimo-nos uns tolos. Se nos sentirmos assim é porque motivávamos a ilusão delicada de que se não fingirmos ou não dissimulamos ninguém, o outro também não nos fará o mesmo.
Identificar uma pessoa dissimulada, requer percepção apurada mas não é o único jeito, ao conhecer uma pessoa, não vá logo falando tudo de si, mesmo que essa pessoa lhe conte até o que possa parecer assunto íntimo, para o dissimulado, esse é o caminho para nos conduzir a falar mais sobre nós. Observe se à medida a que vão se conhecendo, se essa outra pessoa quando fala constantemente, no mesmo assunto, confirma ou conta aquela história que já havia narrado, com algumas mudanças. Ter atenção se a pessoa tem demasiado interesse em esmiuçar a sua vida, em saber além do que deveria. Para quê saber tanto?

As pessoas falsas tem o costume de bajular, usam esse procedimento para tentar fixar que são confiáveis, não confunda com os elogios coerentes, esses são bem-vindos.

Se for uma amizade particular, você pode se afastar da pessoa mas sendo colega de trabalho tem que aprender a conviver com a pessoa em questão.
O melhor a fazer ao identificar uma pessoa falsa, é manter uma postura formal, procurando sustentar o nível de educação elevado, formando um tipo de bloqueio mental para que a pessoa sinta dificuldade em esmiuçar a sua vida, com o tempo ela tende a se afastar por si mesma.

 IMPORTANTE: Conheça o MÉTODO ÚNICO, que virou febre nos EUA para controlar a Ansiedade, Depressão e obter a FELICIDADE, triplicar sua PRODUTIVIDADE, VITALIDADE e experimentar a VERDADEIRA ALEGRIA, IMEDIATAMENTE! Entre nesse link e invista em você!   https://app.monetizze.com.br/r/AWB7113078

47 comentários:

Anônimo disse...

oi , sabe eu tenho uma parente bem junto ,ai que eu tenho quase que certeza que é uma desgraçada só que nao fica só nisso ,ela faz como se não fosse , eu odeio ela , mas eu espero que um dia eu consiga pegar ela de jeito porque eu acredito que as pessoas precisam aprender e ela vai aprender eu vou ensinar não que eu ache legal este tipo de missão mas missão não se escolhe se ganha , tomara que possa acontecer que eu consiga ensinar sobre como quando se é uma pessoa falsa ,desgraçada não adianta nada

DAVI BARBOSA disse...

Obrigado pelo comentário. Continue prestigiando nossas matérias.

ENOQUE TAVARES disse...

O LANCE É O SEGUINTE PESSOAL NOSSA LUTA DIÁRIA É CONTRA POTESTADE E PRINCIPADOS...PARA VENCER ISSO É SÓ VIDA COM DEUS JOELHO NO CHÃO JEJUM E ORAÇÃO...VIDA JUSTA SEMPRE EM FIDELIDADE SEMPRE AE O "ADVERSÁRIO"
NÃO ACHA ESPAÇO NUNCA....COM DEUS TUDO DAR CERTO ABRAÇOS.....POR ENOQUE TAVARES
PROJECT BLINDADOS

Anônimo disse...

Otimas dicas,obrigada!!!

Cláudio dos Anjos disse...

Oh, Glóooooria!

Mércia de Melo disse...

Bom dia

Li o artigo e achei extremamente acertivo na função de reconhecer um falso ou falsa, mentiroso e traidor. Porém, não vi caminho para lhe dá com um! Pessoalmente, tenho um familiar que se aproxima do meu marido e se faz de "amiga" "conquistando" MEU marido atraindo a atenção dele o tempo todo e me detonando o tempo todo!O que me aconselha?

Anônimo disse...

No meu local de trabalho há 3 pessoas com esse perfil, e o pior é que essas pessoas quando não gostam de você querem sujar a sua imagem, inventam histórias ou distorcem suas palavras, gostam de ver você sempre por baixo. Geralmente agem em grupo, pois sozinhos são covardes. Suas máscaras são quase perfeitas, mas um dia cairão.

Robson de Morais disse...

Bom dia.
Eu tambem li o texto e achei de grande valia.

Anônimo disse...

É verdade...Deus do impossível

Daniel Moura de Oliveira disse...

Perdoar o fingimento, mentira, dicimulacao, de satanás, pois ele sabe que está perdido e não tem salvação mesmo. Porque já tá condenadom

Anônimo disse...

E meu caso, como fazer? Meus pais e minha irmã são fofoqueiros, me perguntam as coisas para fofocar aos outros e não por preocupação, meus próprios amigos já perceberam isso, e ainda sou obrigada a trabalhar com meu pai, e as funcionárias dele que também são falsas, prova é que vivem puxando o saco do meu pai, o que o compra fácil, aguento porque meu filho precisa de mim por perto, se não já tinha ido embora trabalhar em qualquer coisa e morar em qualquer lugar...

Anônimo disse...

OLÁ GENTE GOSTARIA DA AJUDA DE VCS , TENHO UMA CUNHADA QUE SE EU FOSSE FALAR O QUE ELA JA FOI DE FALSA DARIA UM LIVRO AQUI..REALMENTE ATE OS AMIGOS DO MEU IRMÃO JA SE AFASTARAM DELE...E ELA CONSEGUIU TD QUE QUERIA MEU IRMÃO DA TUDO PRA ELA, PARECE QUE FICOU CEGO, EU COMO SOU CATÓLICA SSEMPRE PERDOEI ELA, MAS AGORA TA DIFICIL AGUENTAR ELA TA MAIS FALSA AINDA, DA AQUELE SORRISO DISSIMULADO SABE, TODOS NA NOSSA FAMILIA SABEMOS QUE ELA NÃO GOSTA DA GENTE, HJ ATE PENSEI EM PROCURAR UM PSICOLOGO PRA VER COMO LIDO COM ELA...O PIOR QUE A FILHA DELA QUE AINDA É UMA CRIANÇA JA ESTA ODIANDO NOSSA FAMILIA, MEU DEUS NÃO SEI MAIS O QUE FAZER , A MASCARA DELA NUNCA CAI, MEU IRMAO SEMPRE DA RAZAO PRA ELA ,ALGUMAS VEZES ELA RECLAMA ,MAS TEMOS QUE AGUENTAR PRA NÃO CAUSAR CONFRONTO NA FAMILIA, ME DEEEM UM CONSELHO QUALQUER PALAVRA SERVE , POR FAVOR ME AJUDEM , HJ É NATAL E VOLTEI CHORANDO DA CASA DELES, ELA RIA DE CINISMO,ELA É MUITO DISSIMULADA ...EU NÃO QUERO TER ODIO NO MEU CORAÇÃO ,NÃO SEI O QUE FAZER, HJ A FILHINHA DELA PEQUENA OLHA COM CARA RUIM PRA MIM , ME PERGUNTO PORQUE TANTO ODIO

Anônimo disse...

Tem gente que parece que nasce pra desgraçar a vida dos outros.
A filha dela está imitando a mãe. Filho de peixe peixinho será! Se a menina continuar com a mãe, será igualzinha.
O jeito é cortar relações! Bom dia e boa noite e tchau. Só! Se puxarem conversa ignore. Não vejo solução. Ou você dá um jeito de filmar as coisas que ela faz com você. E mostre pra todo mundo!

MEUS POEMAS disse...

Eu sou grata por este texto. pessoas falsa gostam de nos difamar e principalmente no ambiente de trabalho. A pessoa ingênua e sem malícia é o alvo principal dessas pessoas dissimuladas.

Flor solitária disse...

Minha mãe é uma pessoa mega Dissimulada. Ela e simpática e tds a adora. Dempre me coloca em enrascada e coloca tds contra mim, e sempre sou a ovelha negra. Minha vontade e de sumir no mundo. Quero saber como me proteger dela e viver em paz.

Unknown disse...

flor solitaria,
Conselho que quem convive ha 45 anos com pessoas assim, MUDE-SE POIS VOCE PENSA QUE ELA VAI PARA ,ERRADO, ISTO VAI TE PERSEGUIR PELO RESTO DOS TEUS DIAS. experiencia propria ,voce pelo jeito e jovem tem todas as oportunidades disponiveis, nao perca mais tempo, estruture-se evite comentar sobre sua vida ,tenha todo o cuidado possivel, pois estas pessoas sao maquiavelicas, vc nao imagina o quanto, seus objetivos de vida interessam so a vc, naos os compartilhe com pessoas que nao sao sua inteira confiança

Anônimo disse...

Gente, estou na maior saia justa!
A familia do meu marido me detesta. Fizeram varias maldades comigo, na epoca do namoro e noivado.Trairam a minha confianca inumeras vezes! Ate no dia do meu casamento, fizeram advantage comigo!
Bem, Deus me ungiu com a bencao de sairmos do pais. No entanto, continuei firme com os estudos e a formatura vai ser no Brasil. E nesse caso, eu "teria" q convida-los ou ,se nao, pelo menos, comunica-los.
O meu coracao me diz de nao falar nada com eles, mas meu marido fica triste, me dizer q nao tem nada a ver,q ele tem o direito de contar p a familia dele sim.Q a mae dele gosta muito de mim, q nunca falou mal de mim pra ele, etc e tal.
O meu coracao aperta pq de um lado, quero seguir a minha vida CALADA e de outro, sinto-me culpada pq com certeza eles vao se fazer de vitimas!
O q vcs fariam ? Convidariam ou nao?

Obs: desde qdo parei de contar sobre os meus objetivos, a minha vida fluiu!!!
Paz e luz!

Anônimo disse...

*ate no dia do casamento fizeram Sacanagem comigo
**tem 6anos q nao olho p a cara deles, e mesmo assim, insistem em continuar 's fofocada.

Anônimo disse...

Olha, super te entendo. Enfrento uma situação bem parecida. Consultei psicóloga e fui orientada a manter distância. Tratar a bisca com educação formal. Ela vai entender bem o recado. E não te abala. A casa dela uma hora cai.

Unknown disse...

Boa tarde... Convívo com o mesmo problema, mas infelizmente não consigo ficar longe destas pessoas, falsidade é elogio perto da falta de caráter delas. São pessoas q além de falsas se acham as melhores do mundo, são pessoas q querem ser "estrelas", 99 por cento do q falam é mentira, sempre falando mal dos outros, sempre distorcendo as histórias, por fim, eu tenho q conviver com elas por causa do meu marido, amo muito ele, todas as vezes q tentei me afastar elas fizeram mais inferno ainda, e meu marido sempre dá razão pra elas, ele reconhece q são fofoqueiras, mas não enxerga todas as coisas ruins q elas fazem... Para mim uma pessoa q fica contando histórias pelas minhas costas, e quando chego perto fica calada não serve nem pra limpar o chão q eu piso... Infelizmente acho q o único jeito de conseguir me afastar delas é me separando do meu marido.

Unknown disse...

Boa tarde... Convívo com o mesmo problema, mas infelizmente não consigo ficar longe destas pessoas, falsidade é elogio perto da falta de caráter delas. São pessoas q além de falsas se acham as melhores do mundo, são pessoas q querem ser "estrelas", 99 por cento do q falam é mentira, sempre falando mal dos outros, sempre distorcendo as histórias, por fim, eu tenho q conviver com elas por causa do meu marido, amo muito ele, todas as vezes q tentei me afastar elas fizeram mais inferno ainda, e meu marido sempre dá razão pra elas, ele reconhece q são fofoqueiras, mas não enxerga todas as coisas ruins q elas fazem... Para mim uma pessoa q fica contando histórias pelas minhas costas, e quando chego perto fica calada não serve nem pra limpar o chão q eu piso... Infelizmente acho q o único jeito de conseguir me afastar delas é me separando do meu marido.

Anônimo disse...

Minha sogra é assim, mas tenho q sujeitar por amor a Deus e meu marido, já nos separamos várias vezes por conta das mentiras dela, mas não resolveu só piorou, e melhor ficar e suportar q sair perdendo pra essas pessoas

Anônimo disse...

Olha Priscilla, tudo que essa gente quer é te VER SEPARADA. Percebo que há muita inveja da sua vida. A solução é mudar seu comportamento: retribua essa falsidade, sendo falsa também, ou seja, IGNORE os comentários, as alfinetadas, os elogios. E NUNCA comente nada sobre sua vida com essas pessoas. Elas amam te ver irritada. Por isso, simplesmente as ignore, mas com educação. SEJA DISSIMULADA, fingindo que não está ligando para o que eles falam ou fazem contra você. Ou seja, FIQUE NA SUA e "BOCA DE SIRI". Você vai ver como essas pessoas vão te respeitar, rsrs.

roberto dias disse...

Meu é eduardo tem uma namorada muito simpática e sorridente e sensual mas percebi que ela não é sincera qdo conversamos ela não me olha nos olhos procura falar de outro fogedo assunto com uma outra pergunta. Uma vez eu disse queria conhecer a família ela disse isso não importante ela já foi casada hj ela é. Solteira eu gosto muito dela.quero me casar com ela.mas a resposta dela tudo no momento certo acontecerá acho uma resposta vaga parece que a pessoa não se compreender estamos a um ano até não conheço a família somente for fotos.
Ela muito simpática e sorridente e sedutora tem carisma .no ex relacionamento dela ela foi traída pelo ex marido tinha uma vida financeira estável hj ela não tem essa vida
Diante dessa situação não sei que posição tomar eu amo muito gosto dela. Sinto ela uma pessoa que não aceita as limitações que ela tem uma vida com dificuldades financeiras.ela me disse uma vez que. Já falou com a família dela sobre mas ninguém entrou em contanto fico muito inseguro
Quando ela quer minha ajuda ela fica toda carinhosa comigo me seduz eu apoixabado fico feliz
Eu tenho uma boa situação financeira
Obrigado Gostaria de ouvir algumas opinioes
Gostaria de ouvir algumas opiniões sobre o assunto

Anônimo disse...

Em primeiro lugar oração. Pedir sabedoria a Deus para lidar de forma serena com eles... Acredite, funciona quando pedimos ajuda a Deus e colocamos diante dele com todas as letras. Acredito que eles estão fazendo essas coisas para testar sua resistência, mesmo que inconscientemente. Então vc terá que provar que é forte o bastante para vencer qualquer obstáculo pelo seu marido. Eles precisam saber que vc veio pra ficar e é benção na vida deles. Com o tempo eles aprenderão a respeitá la. E não leve os tão a sério, faça piadas com as maldades. Isso funciona mto tbm, prq eles verão que vc acha graça e não tristeza. Tristeza é fraqueza. E no mundo os frágeis tendem a ficar para trás. Pense nisso. Deus abençoe.

Anônimo disse...

Minha sogra eh assim .. Me peguei de unhas com ela ontem . Nao aguento pq moramos juntas e não tem como sair daqui pq não tenho dinheiro e estou construindo minha casa oq fazer?

Anônimo disse...

Estou com problemas com minha sogra também, estou construindo minha casa. Ela acha que tem que ser do jeito dela, se não for ela começa a fala,ontem eu e meu marido fomos buscar alguns materiais, pedimos a ela e o marido para ir buscar com a gente,mas eles na podiam,e nos tínhamos pessa, buscamos o material com frete, aí ela veio e falou com a gente que somos dois ignorantes,sem humildade, que não sabe pedir ajuda,as coisas que tem que ser feita no tempo dela do jeito que ela quer, eu me segurei, estava com muita raiva e estou ainda,eu me conheço e foi muito doido ouvir isso,a minha casa vai ser construída em um terreno que ela deu,acho que ela faz isso por causa disso, estou perdendo a paciência, não consigo nem olha pra ela,tenho vontade de jogar tudo para o alto e compra um apartamento, prefiro passar o resto da vida pagando um ap. Mas não passar stress ela ������

FAINE CHIAVENATO disse...

Obrigada Carmem. Já estou colocando em prática.

FAINE CHIAVENATO disse...

Obrigada Carmem. Já estou colocando em prática.

Anônimo disse...

Boa noite ,gostaria muito de encontrar uma solução para um problema que estou vivendo ,no meio família tenho uma irmã que parece que nasceu para infernizar a vida de todos na família ,ela é fofoqueira ,invejosa, dicimulada ,inventa coisas e situações para por uns contra os outros ,e pra piorar ela apronta e no final se sai como vítima ,tentei desmascará- lá mas foi em vão todos passaram a mão na cabeça dela e ficaram com pena ,e se não bastasse ela continua na mesma ,fazendo fofocas ,criticando tudo e todos ,não sei mais o que fazer ,as vezes me dá vontade de distanciar de todos da família e não mais manter fontato, o que faço !

Marli disse...

Bom dia. Primeiro, agradeca por ela ter gerado você e ter feito tudo para que você crescesse com segurança. Depois, tenha uma conversa Franca com ela. Isso é respeito, pois mãe não tem inveja dos filhos. Um dia você terá os seus e entenderá isso.
O mundo vai te ensinar muitas coisas!!!

Anônimo disse...

Bom dia ! Tenho uma irmã q depois q tive m filho passou a me perseguir na familia,nao sei se por inveja ou ciúme pq comecei a precisar de mais apoio da mha mãe e todos adoraram pq tive um menino pq na familia até o momento SÓ tinha meninas de netas p nha mãe. Bem ela começou a me agredir verbalmente,ser falsa,arrogante,me humilhar pq tive q cobtibuar morando c mha mãe pq m separei do meu marido. Não sei o que se passa no coração dela so sei q faz ebtrigas c mha familia todo contra mim e pior q eu sempre falei p ela as coisas íntimas da mha vida pensando que se tratava de irmã e agora ela armou um escândalo onde moro e não consigo nem sair de vergonha. Não sei como continuar morando perto dela e conviver com esse tipo d coisa,pois no momento não tenho p onde ir c meu filho. Já não sei o q fazer ou aguentar essa situação pq fiquei totalmente isolada de todos ja q inventou horrores de mim p se sair de vitima e certa.Alguém ja enfrentou algo assim? O que fazer p mudar isso?Obrigada.

Anônimo disse...

Nossa difícil essa sua situação pir wue se trata de um famíliar próximo,ja passei por uma situação parecida mas graças a Deus tudo foi exclarecido ,pois a pessoa que me perseguia já foi desmascarada porque todas as pessoas do ambiente dela e do meu sabe que essa pessoa que me prejudicou tem uma inveja doentia de mim e de minha família,pois nao aceita que eu graças a Deus tenho uma familia grande linda e amorosa,você tem que fazer o que eu fiz distanciar de gente assim mesmo sendo irmã!!

Anônimo disse...

É lamentável quando a falsidade e a inveja vem do próprio circulo familiar,geralmente esse tipo de pessoas são pessoas que por serem invejosas devem são infelizes e complexadas,são pessoas que vegetam na vida por não seguirem suas vidas e ficarem de platéia na felicidade alheia, são pessoas que dificilmente serão felizes pois carregam a dor de não serem aqueles a quem elas invejam

Anônimo disse...

Tenho uma irmã que distorce tudo que eu falo, sempre ajudei ela em tudo, cuidando de seus filhos e uma vez pedi um favor e ela me ajudou (pedi carona) mas depois ela ligou pra nossa mãe e disse que iria me cobrar pois gasoçina não dava em árvore. Fiquei muito triste agora vou tomar satisfação, pedor que me ligue pra falar se tem algo contra mim, pois qualquer coisa ela liga pra mãe me difamando. E sempre é assim. Já não suporto mais. Fico chorando e muito magoada pois sempre gostei dela.

Unknown disse...

Boa noite eu vivo um drama que me atormenta só peseguiada por parente e vizinhos muito descriminado pós sou defiente física sofro muito por eu nunca ter trabalhado por causa da doença sofro pó recebe auxílio governo tudo que compro me chama de medida bolsão me sinto culpada muita das vezes a tal vizinha me chama de seca alegada palito ela fofoqueira sempre boazinha o que farco minha família disse que eu não presto o que eu farco minha vontade e de sumi

Anônimo disse...

É REALMENTE UM TRANSTORNO QUANDO SOMO OBRIGADOS A CONVIVER COM GENTE ASSIM,ÁS VEZES NÃO TEMOS COMO AFASTARMOS DESSE TIPO DE PESSOAS E ACABAMOS TENDO QUE CONVIVER, POIS NÃO PODEMOS SAIR DO NOSSO TRABALHO NEM DE NOSSA CASA POR CAUSA DESSE TIPO DE GENTE. EU MESMA VIVO RODEADA DE GENTE ASSIM E O PIOR É QUE TENHO QUE ESTÁ SEMPRE NO MESMO LUGAR TENDO QUE LHE DAR DIARIAMNETE COM GENTE ASSIM. não tem como dizer hoje nem olho para cara de fulano de tal, não tem..
SÃO PESSOAS CARA DE PAU, FALAM DE VOCÊ POR TRÁS E OUTROS VEM E TE CONTA. AUMENTAM COISAS, FICAM OLHANDO SUA CARA E O PIOR SE VC NÃO FOR SIMPATICAS COM ELAs elas ainda falam que você é mal humorada ou está emburrada. Complicado vc ainda tem que ser obrigada a rir, vê se pode.

Anônimo disse...

Ótimo artigo !

DAVI BARBOSA disse...

No meio social temos que ser politicos...Nem sempre temos que falar tudo que pensamos...E saber o momento ideal de agir em situaçoes adversas...

Anônimo disse...

Minha mãe faz o mesmo comigo. A pessoa mais falsa que conheço. Já sai de casa e agora voltei. Quero achar um homem decente pra me juntar e sair dessa casa onde minha família me odeia e são falsos porque fazem tudo pra me prejudicar. Quero casar e ficar bem longe da minha mãe. Acho a melhor solução.

Anônimo disse...

Chega na pessoa e diga que não aceita essa atitude dela. Diga que ela já passou dos limites e que vc não vai mais tolerar esse tipo de joguinho. Converse com seu esposo e pergunte de que lado ele está, afinal, SE casou com você então deverá te defender e juntamente com vc deverá dar u s chega pra lá na pessoa. Ninguém permanece armazenando a vida de outro se não existir brechas. Corte o mal pela raiz antes que de maus frutos. Lute por sua família e fuja de pessoas falsas.

Anônimo disse...

Rosa, procore uma igreja, ore, jejue e Deus irá lhe dar estratégias. Já pensou em se mudar de bairro ou de estado? Se não está se sentindo bem aonde está morando, tente ver uma forma diferente de viver, coloque suas dores somente nas mais de Deus, confie somente Nele e tenho certeza que Elelje dará estratégias para dar a volta por cima. Mesmo eu trabalhando, pessoas da minha própria família mentiam e metem o pau em mim, sem eu fazer nada p elas. Descobri que quanto mais eu me importava, mais eu adoecia. Passei então a não me importar com mais ninguém, quem quiser falar de mim que fale, não tô nem aí, pois sei que Deus me ama e para mim isso me basta. Todos nós vamos morrer, mais cedo ou mais tarde e esse bando de loucos irão morar eternamente junto com os demônios no inferno. Adore a Deus todos os dias e se importe somente em agrada-lo. DEUS então te dará entendimento e voc8 terá forças para seguir em frente sem se abalar com os malignos. Procure uma igreja , adore a Deus e Jesus Cristo e seja vitoriosa. A paz de Cristo!!!

Unknown disse...

Desconfio sempre daquelas pessoas que chega a vc com tapinhas nas costas e fala miada dizendo." Querido como vc está bem! Querido, que lindo!

Unknown disse...

Ola, tive um relacionamento com um amigo e desse relacionamento tivermos um filho. No início do namoro ele era fantástico ia a meu trabalho levar bombons e me buscar para casa, até um certo período de minha gravidez. Ele sempre tratava os irmãos de forma grosseira, humilante e a mãe também, mais a mim ele tratava sempre bem, mais depois de um tempo ele passou a ser agressivo e demostrar falso e disimulado, contando histórias aversas, como dizendo que eu o estava traindo e espelhando para os parentes e amigos que estou agindo de forma grosseira com ele, swnse que isso tudo quem está fazendo é ele. Hoje em dia ele está agindo como se nada tivesse acontecido, nos separamos mais o fato do nosso filho não posso cortar contato total dele. Como eu faço para proteger meu filho so caráter covarde do pai?

Unknown disse...

Gostei porque tenho colegas e familiares que se comporta do mesmo modo...

Anônimo disse...

Você nao tem que ensinar nada. Se torne um exemplo primeiro!

Anônimo disse...

Tenho uma cunhada super dissimulada. Vive colocando meu irmao contra mim. Infelismente nos eventos em familia sou obrigada a ficar no mesmo ambiente com ela. Ela começa a falar alto, rir alto e etc. Quer dizer, sempre procura uma forma de aparecer. Eu me mantenho calada, mas dentro de mim existe um vulcao em erupção. Mal vejo a hora de ir embora. Isso sem contar as indiretas que ela manda p mim. Posso estar feliz como for , é só ver ou escutar ela que fico super irritada. O que me aconselha?