sexta-feira, 25 de maio de 2012

ACREDITE! A LUA TEM INFLUÊNCIA SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO..


A Lua é o astro luminoso mais próximo da terra. Tem um diâmetro de 3.460 km, está distante da terra cerca de 382 400 km.

Também é o astro que, além das repercussões que a sua força de atração exerce sobre o planeta que habitamos, influi de modo mais direto sobre o carácter, o destino e o funcionamento dos seres vivos.

As fases da Lua ou variações chama-se sinódica e tem 29 dias de duração.

Conhecer a posição do nosso satélite no momento do nascimento é sumamente importante, pois sem esse lado o horóscopo ficará incompleto. Mas não só nessa altura, também em outros momentos, pois a sua ação é continua e determina, em grande medida, o nosso comportamento quotidiano.

A Lua possui efetivamente, um segundo, denominado sidério em relação às estrelas, que dura 27 dias.

O médico Arnold Lieber começou com a sua investigação sobre a Lua, quando era ainda um estudante de medicina. Quando trabalhava com doentes mentais, reparou que os doentes ficavam mais perturbados em ciclos regulares, outros médicos notavam padrões de aumento periódicos em úlceras e em ataques epilépticos. Foi nessa altura que alguns meteorologistas demonstraram que a Lua influencia a formação de ciclones!

A partir dessa base, o Dr. Lieber iniciou um projeto que se propunha a demonstrar as relações existentes entre o comportamento violento, tal como foi medido na altura exata da ação em casos de homicídio, e as fases da Lua.

O gráfico de homicídios em certos lugares apresenta aumentos na fase da Lua Cheia, com um segundo aumento imediatamente a seguir à Lua Nova e um ponto mais baixo antes da Lua Nova. A princípio desorientado, o Dr. Lieber descobriu que esta diferença de três dias correspondia à influência da latitude no atraso das marés locais. O mesmo atraso na periodicidade da atividade metabólica dos hamsters foi notado pelo Dr. Frank Brown.

Nas investigações do médico Lieber, estão os acontecimentos ligados às fases da Lua, (tomando os Estados Unidos como exemplo):

1 – Cinco em cada oito assassínios de americanos ocorrem em noites de Lua Nova e de Lua Cheia.

2 – Nos 12 meses até Abril de 1977 suicidaram-se 9 pessoas na ponte de Golden Gate, em dias de Lua Cheia.

3 – Quando a Lua se encontra em fase de Lua Cheia, os casos de fogo posto aumentam 100%

4 – Filadélfia, Los Angeles e Miami são cidades onde a polícia nota o aumento de fogo posto e de crimes contra pessoas, na fase de Lua Cheia.

5 – Em outros lugares, nas noites de Lua Cheia, os bombeiros recebem de 25 a 30 chamadas a mais no seu departamento de incêndios.

6 – Verificou-se que o número de raptos, roubos, assaltos, roubos de automóveis, ofensas contra famílias e crianças e o número de embriagados e desordeiros tende a aumentar na fase de Lua Cheia.

7 – O número de entradas nas salas de emergências aumenta consideravelmente, quando a Lua se encontra em fases de Lua Cheia.

8 – Há cereais que só crescem em noites de Lua Cheia e de Lua Nova.

9 – Algumas espécies de vermes só acasalam na noite do último quarto de Lua nos meses de Outubro e Novembro.

10 – Há muito mais nascimentos nas fases de Lua Cheia e de Lua Nova.

11 – Normalmente, o ciclo menstrual tem exatamente a mesma duração do mês lunar, no ser humano.

12 – O período de gestação humana tem a duração exata de nove meses lunares: 265,8 dias.

13 – Durante a fase de Lua Cheia, dão-se mais hemorragias de úlceras.

14 – Notam-se hemorragias excessivas em operações, durante a Lua Nova e Lua Cheia.

15 – As maiores quantidades de precipitação ocorrem no terceiro ou quinto dia depois da Lua Cheia e da Lua Nova.

16 – O desaparecimento de aviões no Atlântico (Triângulo das Bermudas) aumenta durante a Lua Nova e a Lua Cheia.

17 – Nascem mais crianças do sexo masculino imediatamente a seguir à Lua Cheia e mais crianças do sexo feminino a seguir à Lua Nova.

Ainda mais importante, contudo foi a observação do médico Lieber: As épocas das marés vivas resultado de uma Lua Cheia ocorrer simultaneamente com o perigeu da Lua e um eclipse provocam ainda um maior aumento do que a própria influência regular da Lua Cheia no número de assassínios. E, ainda mais, estes assassínios foram marcados por uma brutalidade extrema.

O Dr. Lieber chegou à conclusão de que a influência dos ciclos lunares no comportamento humano e no fenómeno biológico é idêntica à que se verifica com as marés. Por outras palavras, a gravitação na água provoca no corpo humano uma pressão própria e estimula a actividade eléctrica e hormonal. Como a própria superfície da Terra o corpo humano é composto de 80% de água e 20% de sólidos. Esta água do corpo contida em três compartimentos principais:

1 – O intravascular – a água no sangue, que tem aproximadamente a mesma composição da água do mar.

2 - O Extra-Celular – água flutuando livremente nos tecidos, banhando as células.

3 – O Intra-Celular – a água nas células.

A água corporal move-se normalmente entre os três compartimentos. O equilíbrio do líquido pode-se modificar, contudo, por qualquer alteração nos fenómenos corporais. Excesso de água no corpo causa tensão, dilatação e irritabilidade nervosa. Quando a gravitação lunar desorganiza o equilíbrio do líquido, resulta daí que uma pessoa fica sob tensão propensa a exploração emocional.

O Dr. Lieber cita a influência que a constituição da água corporal tem sobre os nervos e sobre o comportamento nos sindromas da tensão pré-menstrual: “Mudanças da Lua e maior irritabilidade são aspectos bem conhecidos desta sindromas que podem ser usados como modelo da maré alta biológica no corpo humano. Durante o período pré-menstrual as mulheres vão mais frequentemente às emergências dos hospitais; são admitidas em hospitais psiquiátricos e no departamento de crimes”.

Todas as formas de vida são ressoadoras cósmicas. Nós somos uma parte integrante do universo vivo. Nós somos constantemente influenciados pelo fluxo e refluxo da atividade cósmica – fase da Lua, manchas solares, radiação solar, raios cósmicos, movimentos planetários, para mencionar cinco das suas formas. As oscilações destas forças são subtis, ainda que regulares e penetrantes. Elas colidem com a atmosfera terrestre e causam perturbações no ambiente ao nível da biosfera. As mudanças são sentidas pelos animais, pelos humanos e pelas plantas, e são convertidas em ritmos biológicos pela atividade eletromagnética.

Os diferentes ritmos biológicos de cada indivíduo são determinados à nascença, quando o organismo entra em contato com o ambiente e começa a ser influenciado pelas forças desse ambiente. É sabido que muitas dessas forças servem de sinal para os ritmos biológicos. Estes sinais são imprimidos à nascença. Os ritmos solar e lunar irão ser identificados em qualquer momento da vida do indivíduo. A distribuição dos ritmos vai diferir de indivíduo para indivíduo porque todos nós nascemos em alturas diferentes e, em diferentes lugares.

 IMPORTANTE: Conheça o MÉTODO ÚNICO, que virou febre nos EUA para controlar a Ansiedade, Depressão e obter a FELICIDADE, triplicar sua PRODUTIVIDADE, VITALIDADE e experimentar a VERDADEIRA ALEGRIA, IMEDIATAMENTE! Entre nesse link e invista em você!   https://app.monetizze.com.br/r/AWB7113078

6 comentários:

Unknown disse...

Sempre observei esse mecanismo natural. Mas ainda não havia lido pesquisas comprovando os efeitos da gravidade da Lua na psicologia humana.
Sinto um alívio por não ser lunático. kkk

Unknown disse...

A cinco anos fui diagnosticado com FA ( fibrilação atrial ) + pressão alta e labirintite ... Resumidamente: A partir dai observo que meus mau estares ( tonturas/ elevação pressão ..) se agravam na exata virada para lua cheia. (Óbvio que descarto ser lobisomen )... Acredito firmemente na influência lunar sobre nossos organimos.

Unknown disse...

Minha filha que é autista fica extremamente agitada na lua cheia. E eu percebi que os autistas que estudam na escola dela ficam gritando e chorando no dia de lua cheia. Mas detalhe, se ela tomar remédio pra verme(mebendazol) na época da lua cheia, não fica agitada. No final acho que são os parasitas que fazem isso com as pessoas.

Marcia Mel Sales disse...

Nossa! Sempre acreditei na influência da Lua sobre muitas coisas... Mas quando descobri através de um exame de fezes que eu estava com vermes pude constatar que era verdadeiro os sintomas que eu sentia, durante os ciclos de Lua cheia... As vermes parecem vir até a garganta e causam muito desconforto, pois à todo tempo parecem que vão soltar pela goela a fora... Como até então eu só acreditava que vermes somente dava em crianças... depois de adulta, tive que tomar remédios para vermes e policiar, para ver se foram eliminadas... porque diferente das crianças, parece que as medicações para adulto não eliminam as vermes, apenas as acalma por um certo tempo.

Anônimo disse...

Eu tambem pude perceber issso....

Anônimo disse...

Obrigada eu também pensei isso.