Estudantes que dormem depois da aula têm mais facilidade para aprender.
Qual estudante – que estuda no período da manhã pelo menos – que nunca gostou de chegar da escola, e depois de muitas horas de aulas deitar e tirar um bom cochilo? Pois é garanto que milhares de brasileiros adoram ou já fizeram isto pelo menos uma vez em sua vida de estudante.
O que antes poderia ser classificado como preguiça agora é classificado como sabedoria, isso mesmo, estudos realizados por cientistas brasileiros comprovaram que os estudantes que dormem depois da aula têm mais facilidade para aprender, e mesmo não parecendo verdade, há explicações cientificas e convincentes.
Porque o aluno enquanto está na sala de aula ele aprende a lição ensinada, mas a forma de aprendizagem do ser humano é guardar tudo dentro de sua memória, ou seja, o cérebro grava as informações recebidas no hipocampo – espaço cerebral denominado de memória curta que dura no máximo algumas horas – e durante o sono ele envia essas informações para o córtex – região onde as memórias ficam armazenadas por muito mais tempo m vários casos até por anos – e quando for necessário o próprio cérebro recorre àquela lembrança e proporciona ao estudante tudo o que ele deseja saber. Sendo assim ao dormir após as aulas este estudante irá conservar a memória “fresca” e logo enviará para o córtex, sem correr o risco de perder muitos detalhes, já o tempo todo nós registramos tudo o que nos acontece e geralmente gravamos somente o que nos interessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário