Da mesma forma que exercitamos nosso corpo para obter saúde podemos exercitar nosso cérebro para adquirir inteligência, com muita prática, exercícios mentais e uma alimentação saudável que nos ajudarão a sermos mais inteligentes. Para o treinamento temos
dicas de exercícios e alimentos que possam ajudar como:
- O peixe na alimentação: é rico em Omega-3, além de diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom colesterol no organismo, ele fica responsável por 40% do desenvolvimento das membranas celulares que formam melhoras na neurotransmissão.- Tomar chá: preto ou verde, o chá possui cafeína que ajuda no funcionamento cerebral, podendo substituir os energéticos e cafés. Basta tomar pequenas quantidades diárias.- Equilíbrio: nervosismo controlado pode ajudar na melhora do desempenho cognitivo, mas estresse pode ser prejudicial. Manter o autocontrole respirando fundo.- Calma: Ler e entender o que está escrito com calma, pessoas apressadas na hora da leitura não entendem o que foi lido.
- Exercícios físicos: a prática de exercícios físicos melhora o trânsito sanguíneo no cérebro e aumenta a formação de matéria cinza e branca nos cérebros mais maduros.
- Exercitar a mente: Com questões que costumam aparecer em provas e concursos, aumentando o seu desempenho na resolução de problemas.
- Dormir bem: Segundo especialistas cochiladas de até 10 minutos na parte da tarde pode melhorar a memória.
- Diversão: jogos eletrônicos possibilitam coordenação motora e visual diferenciada de pessoas que não jogam.- Explore: Novas experiências ajudam no desempenho cerebral, principalmente quando nos sentimos aprendendo algo produtivo e útil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário